quinta-feira, 7 de junho de 2007

Suave é a Noite

(feita em parceria com Ronise Fincato)

Ainda estou aqui...

São tuas todas as minhas flores rubras,
E estas duas iluminadas luas,
Enquanto me apago na noite, entre cílios e rugas,
Moldura em fundo verde, candura...olhar

Meu riso, escancarado e impreciso,
Ainda tenta fazer rimas com o teu silêncio,
Como se a matriz de todo o teu mutismo,
Pudesse fazer noites, noites e abismos,
Onde estes alegres pirilampos tentam voar.

O meu pranto - noite nem sempre triste-
Traduz também um pouco de sonhar.
Como se eu pudesse ver-te aproximar
...Devagarinho, feito um coral de crianças
E passarinhos... sorrindo, que ao vento
Do céu vespertino viessem me embalar.

A minha espera, ah! Esta noite!
Feita em gotas cristalinas de infinito,
Se parece com a pele da embaçada vidraça,
Que a tempestade sem qualquer pingo de graça,
Só conjugasse o verbo açoitar...

Enquanto ainda estou por aqui...

Porque tarda a noite, cala o meu querer,
Agoniza, tênue, a ingrata madrugada,
Eu que esperei, tanto, um sol acontecer...

Da noite, agora, restou só o bater
Suave, destas asas quase avermelhadas,
Borrifando no linho branco das nuvens,
O tom de duas luas tristes, ao entardecer...

Ronise Fincato e Sidney Pires

Nenhum comentário: